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 Castlevania: Curse of Darkness[análise]

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Joxer, o poderoso
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MensagemAssunto: Castlevania: Curse of Darkness[análise]   Sex Jun 27, 2008 8:07 pm

Castlevania: Curse of Darkness é um jogo da konami lançado entre 2005 e 2006, produzido por Koji Igarashi.


HISTÓRIA

A história de Curse of Darkness se passa 3 anos depois de Castlevania III : Dracula's Curse.
Mesmo Drácula tendo sido derrotado por Trevor Belmont, sua maldição se espalhou pela Europa, espalhando doenças, violêcia, e heresia.
Hector, um Devil forge master, que trabalhou para Drácula, mas o traiu em algum momento da história de Castlevania III, abdicou de seus poderes para viver entre os humanos, tentando ter uma vida de paz. Mas sua noiva, Rosaly, é acusada de bruxaria e é queimada na fogueira. Hector descobre que quem está pot trás disso é um ex-amigo, o também devil forge master Isaac, e então pupivai atrás dele, querendo vingança.

O jogo começa com Hector encontrando Isaac nas ruinas de Castlevania. Depois de uma conversa, Isaac diz que quer matar Hecto por ele ter traido Drácula, tendo isso provocado sua queda. Mas ele diz que não quer lutar contra Hector sem poderes, desafiando-o, então a recuperá-los (embora não seja esse o real motivo...).
E assim começa o jogo, com Hector andando pela Transilvania, recuperando seus poderes e atrás dos Innocent Devils, criaturas que somente os devil forge master podem controlar.
Durante o jogo ele encontra outros personagens:

Julia - uma bruxa que mais tarde revela-se irmã de Isaac


Zead - um padre que diz estar lutando contra a maldição, e ajuda Hector, pois diz que Isaac é a quem está protegendo


Trevor Belmont - luta contra Hector no começo do jogo, mas percebe que foi ele quem traiu Drácula e resolve se tornar um aliado, já que também está atrás de Isaac


Saint German - um viajante do tempo que quer convencer Hector a desistir de sua vingança contra Isaac por um motivo que ele diz não poder revelar.


JOGABILIDADE


O jogo é de aventura em 3ª pessoa, com uma ótima jogabilidade, pois Hector é bastante ágil, além de possuir uma grande variedade de ataques, pois existem três tipos de armas: espadas , machados, lanças, e especial( que são de vários tipos, como shuriken, fire flask, e etc...).Cada arma possui uma maneira de ser manuseada e, entra machados e espadas, ainda existe a diferença entre armas pesadas e leves, cada uma com seus própios combos.

Perfect guard
Acontece quando defendemos um ataque de um inimigo exatamente na hora em que esse iria nos atingir.
No começo é dificil de fazer, mas com a prática se torna mais fácil e bastante útil, ja que, durante um combo, não podemos defender a não ser que seja um perfect guard. Além disso, toda ve z que executamos um, o life do innocent devil regenera um pouco.

Innocent devils:

Os innocent devils não tem seus movimentos controlados pelo jogador, somente suas ações, que variam de acordo com Innocent devil.Eles aumentam os atributos de Hector quando são usados.
Eles dividem a experiência ganha com Hector, embora precisem de menos que ele para passar de level.
Eles evoluem através de cristais(evo crystal) que podem ser obtidos ao se matar um inimigo. Possuem várias evoluções diferentes, que variam de acordo com os cristais pegos, e estes variam de acordo com a arma usada (vermelho para espada, azul para machado, verde para lança e branco para especial)

São eles:

ID fada - é o primeiro ID que encontramos. Suas magias estão relacionadas a restauração de Life e a cura de Status negativos, como poisoned (envenenado). Aumenta a sorte.

ID battle - é um ID de grande porte que possui ótimos atributos físicos. Suas magias são voltadas para atacar. Aumenta a força.

ID bird - um pássaro com atributos físicos não muito bons. Pode levar Hector a alguns lugares que ele não alcançaria, planando. Possui algumas ótimas magias. Aumenta a Constituição

ID mage - um mago não muito forte fisicamente, mas com ótimos atributos mágicos. Pode parar o tempo por alguns segundos, o que é necessário algumas vezes e pode ajudar muito em batalhas. Aumenta a força e a contituição.

ID devil - um demônio voador com bons atributos físicos e mágicos. Pode fundir-se a Hector, formando um círculo, capaz de atravessar buracos. Aumenta força, constituição e sorte.

ID pupkim - um pequeno demônio com uma abóbora no lugar da cabeça. Fraquíssimo fisicamente, além de possuir pouco life. Não ataca e o único ponto positivo é que ele aumenta todos os atributos de Hector mais do que qualquer outro.

Atributos:

Força - é a força de Hector. Quanto maior for, maior será o ataque.

Constituição - é a constituição de Hector. Quanto maior for, mairo será a defesa.

Sorte - é a sorte de Hector. Quanto maior for, maior será a chance dos inimigos deixarem cair um item ao morrer.


Steal
Hector pode roubar seus inimigos, podendo conseguir dinheiro, material para armas e comida.
Para roubar, deve-se colocar a mira no inimigo e esperar ele ficar roxa. Quando isso acontecer, preciona-se bola(perto do inimigo, lógico).
Roubar alguns é fácil pois basta esperar pela mudança na mira, que ocorre quando um inimigo realiza um determinado movimento(cada inimigo é diferente).
Já outros é mais complicado, pois temos que fazer algo com o inimigo, como realizar um perfect guard, dar um gancho(R1+quadrado) nele.

Materiais
Usados para fazer armas, Helmos e Armaduras.
São obtidos através de steal, matando um inimigo que diexa um material cair, ou achando em baús.


DIVERSÃO


É um incrível jogo, bons gráficos, boa jogabilidade e mesmo sendo grande, não se torna chato.
Quando se fecha o jogo, consegue-se várias coisas:

Boss rush mode - um modo em que o jogador enfrenta todos os chefes, um de cada vez.
Trevor - pode-se começar um novo jogo contrlolando Trevor Belmont
CRAZY - começa-se o jogo com Hector, só que os inimigos ficam absurdamente fortes (com mais HP e maior ataque). Nesse modo, qualquer jogador sofre muito para fechar, mas quando consegue pode compra um item que zera o custo das habilidades dos innocent devils

Resumindo:
É um ótimo jogo pra quem gosta de aventura, personagem ágil, magias, e etc.

Fotos










Vídeos do jogo




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Spartan
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MensagemAssunto: Re: Castlevania: Curse of Darkness[análise]   Qui Jul 03, 2008 8:10 pm

Parece Legal.
Foi tu q fez Joxer??

_________________
> Loucura....This is Sparta!!





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Joxer, o poderoso
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MensagemAssunto: Re: Castlevania: Curse of Darkness[análise]   Sab Jul 05, 2008 11:31 pm

foi eu sim bounce
demorei dois dias pra fazer o texto... Evil or Very Mad
depois precisei de mais um dia pra caçar as img e os videos...
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r.afael
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MensagemAssunto: Re: Castlevania: Curse of Darkness[análise]   Dom Jul 06, 2008 2:16 am

conta outra joxer nao fio vc que fez é só ver o tamanho e o conteudo déla
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Pierce
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MensagemAssunto: Re: Castlevania: Curse of Darkness[análise]   Dom Jul 06, 2008 2:44 am

esse jogo é um lixo total,ja joguei essa carniça
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Joxer, o poderoso
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MensagemAssunto: Re: Castlevania: Curse of Darkness[análise]   Dom Jul 06, 2008 9:25 pm

Randy Orton escreveu:
esse jogo é um lixo total,ja joguei essa carniça


quando eu era ruim nesse jogo, eu pensava a mesma coisa Wink Laughing

@r.afael
tá duvidando é???
pois eu duvido se você acha essa análise em algum outro lugar
se achar e colocar o link aki pra provar eu nunca mais apareço aki no fórum Wink
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Snake
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MensagemAssunto: Re: Castlevania: Curse of Darkness[análise]   Dom Jul 06, 2008 9:54 pm

eu nunca joguei nenhum castle vania de ps2
so vi um de ps1 de relance

($$$$$$$$$$$$*Snake*$$$$$$$$$$$$)
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MensagemAssunto: Re: Castlevania: Curse of Darkness[análise]   

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